logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] CONTRA – RAZÕES DE APELAÇÃO – Não Acionamento do Prazo Prescricional

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 35ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL,

Processo 99.001.039641-0

, já qualificadas nos autos da ação de cobrança que movem em face de Finasa Seguradora S/A – Universal Companhia de Seguros Gerais, vêm, pela Defensora infra-assinada, em atenção ao recurso interposto, apresentar suas CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO, na forma das razões anexas, requerendo sejam as mesmas recebidas e enviadas ao egrégio Tribunal de Justiça.

Pede Deferimento.

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2012.

CONTRA-RAZÕES DE APELAÇÃO

Processo 99.001.039641-0

Apelantes:

Apelada: Finasa Seguradora S/A – Universal Companhia de Seguros Gerais

Egrégio Tribunal,

Eméritos Julgadores,

Não merece acolhida o recurso de apelação interposto. A sentença da ilustre juíza de primeiro grau expõe de forma clara o reprovável e já tradicional comportamento das companhias de seguro, que procuram de todas as maneiras a seu alcance eximir-se do cumprimento das obrigações assumidas.

A preliminar levantada, objeto de agravo retido nos autos, referente à prescrição ânua do direito à indenização, merece veemente censura, posto que contrário a entendimento sumulado no Superior Tribunal de Justiça através da Súmula 229. É certo que logo após o falecimento do segurado as Apelantes, beneficiárias, recorreram à Seguradora, ora Apelada, para obter o pagamento, no que não obtiveram êxito.

Como se constata do exame dos autos, e como bem observou a ilustre magistrada na fundamentação da sentença, a documentação trazida ao processo demonstra que o pedido foi formulado antes do término do prazo prescricional

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos