[MODELO] Continuação da Obra com Caução
CONTINUAÇÃO DE OBRA MEDIANTE CAUÇÃO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL
____________, por seu procurador infra-assinado, em apartado as autos da ação de denunciação de obra nova que lhe move ______, vem, com fundamentos no art. 940, do Código de Processo Civil requerer a Vossa Excelência a continuação da obra embargada, tendo em vista os motivos seguintes:
1°- Como se verifica do Auto de Diligência, a obra embargada é constituída de um grande galpão, já em fase de acabamento, no qual trabalhavam cerca de ______ operários.
2° – A paralisação dessa obra indubitavelmente acarretará vultosos prejuízos para o Nunciado, pois que, na conformidade da legislação trabalhista, terá que arcar com o ônus salarial daqueles operários, agravando-se tais prejuízos com a alta constante dos preços dos materiais empregados na construção.
3° – Desta forma, nada impede a continuação da obra, tanto mais que é evidente a improcedência da ação e, mesmo que não fosse, o Nunciado assumirá o compromisso, como ora o faz, de sua demolição e, para garantia desta obrigação, apresenta como seu fiador o Sr____ (nome, qualificação e residência).
Assim, cumpridas as formalidades legais, espera o deferimento do pedido, por ser de direito e merecida JUSTIÇA.
____________ de ____________ de 20____.
Assinatura com n.º na OAB.