Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Continuação da Obra com Caução

CONTINUAÇÃO DE OBRA MEDIANTE CAUÇÃO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL

____________, por seu procurador infra-assinado, em apartado as autos da ação de denunciação de obra nova que lhe move ______, vem, com fundamentos no art. 940, do Código de Processo Civil requerer a Vossa Excelência a continuação da obra embargada, tendo em vista os motivos seguintes:

1°- Como se verifica do Auto de Diligência, a obra embargada é constituída de um grande galpão, já em fase de acabamento, no qual trabalhavam cerca de ______ operários.

2° – A paralisação dessa obra indubitavelmente acarretará vultosos prejuízos para o Nunciado, pois que, na conformidade da legislação trabalhista, terá que arcar com o ônus salarial daqueles operários, agravando-se tais prejuízos com a alta constante dos preços dos materiais empregados na construção.

3° – Desta forma, nada impede a continuação da obra, tanto mais que é evidente a improcedência da ação e, mesmo que não fosse, o Nunciado assumirá o compromisso, como ora o faz, de sua demolição e, para garantia desta obrigação, apresenta como seu fiador o Sr____ (nome, qualificação e residência).

Assim, cumpridas as formalidades legais, espera o deferimento do pedido, por ser de direito e merecida JUSTIÇA.

____________ de ____________ de 20____.

Assinatura com n.º na OAB.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos