[MODELO] Contestação – Produção Antecipada de Provas – Obras de ampliação causando danos
Produção Antecipada de Provas – Contestação
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………
(10 LINHAS)
Autos do processo nº ……………………………
(5 LINHAS)
…………, pessoa jurídica já qualificada nos autos em epígrafe por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar
CONTESTAÇÃO
à Medida Cautelar de Produção Antecipada de Provas proposta por …………, pessoa jurídica de direito privado, sendo que razão não lhe assiste senão vejamos:
Em imóvel contíguo ao do Autor, a empresa Ré, está desenvolvendo trabalhos de ampliação do …………, realizando, nesta fase e através de empresa de engenharia especialmente contratada, serviços de escavação e concretagem.
Antes do início das obras foi feito estudo que viabilizou o projeto, bem como houve a notificação de que poderiam haver algumas avarias no imóvel do autor e que efetivamente seriam reparadas até com excesso sem ocasionar nenhum prejuízo ao mesmo.
Desta forma as obras se iniciaram e se iniciaram também os reparos necessários no imóvel do Autor inclusive com reformas estruturais com acompanhamento de engenheiro responsável ………… crea número …………
Como se vê das inclusas fotografias, os reparos estão sendo realizados juntamente com a obra, sendo que há equipe continuamente no prédio do autor para executar tal tarefa.
Desta forma tendo em vista o imediato ressarcimento e reparo estrutural inexiste viabilidade a produção de prova antecipada posto que o tempo médio entre o aparecimento de avarias e seu reparo é de 88 horas.
Diante do exposto, requer a improcedência da presente ação posto que sua realização é desnecessária e inviável ao fim ao qual se destina, bem como ao final a condenação nas custas e honorários advocatícios na forma legal.
Termos em que
Pede deferimento.
(autor aberto a conciliação data e ano).
(Nome e assinatura do advogado).
(OAB/UF)