logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Contestação – Medida Cautelar de Seqüestro

Cautelar de Seqüestro – Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)

Autos do processo nº ……………………………

(5 LINHAS)

…………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, no prazo legal, nos Autos n° ………… de MEDIDA CAUTELAR DE SEQÜESTRO – que perante esse douto Juízo lhes promove …………, já qualificado nos aludidos autos, oferecer

CONTESTAÇÃO

aduzido em seu prol as seguintes razões de fato e de direito.

O Autor ingressou perante o RR. Juízo da …. Vara Cível de ……., com uma medida cautelar de seqüestro alegando em síntese que tendo em vista a existência de ação anulatória de compra e venda que tramita pernate esta mesma vara.

E que o requerido estaria vendendo o referido estabelecimento e que o balcão estaria sendo negociado.

Que, a presente medida não deverá prosperar por seus próprios fundamentos, uma vez que o referido balcão está fora do objeto da referia venda conforme cópia do contrato firmado entre as partes, que expressamente exclui o referido balcão da negociação.

Que, a presente medida deverá ser julgada improcedente, pois não encontra amparo legal.

Nestas condições, contestando em resposta todos os itens da inicial, requer juntada desta aos autos, para uma vez provada, ser julgada improcedente a presente medida cautelar de seqüestro, com a condenação do Autor, nas custas processuais, honorários advocatícios e nas demais cominações legais.

Protesta-se pela produção oportuna, de todo gênero de provas em direito admitidas, especialmente prova documental, testemunhal, pericial e as demais se necessárias.

Termos em que

Pede deferimento.

(autor aberto a conciliação data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

(OAB/UF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos