logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Contestação – Divisão de Imóveis antes da colheita

Divisão – Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)

Autos do processo nº ……………………………

(5 LINHAS)

…………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos autos de AÇÃO DE DIVISÃO DE IMÓVEIS proposto por …., apresentar

CONTESTAÇÃO

com fulcro nos seguintes argumentos.

O Autor vem a juízo buscando promover a divisão de um imóvel do qual tem parte ideal de …% alegando em síntese que o referido imóvel foi herdado conforme formal de partilha já acostado a presente demanda.

NO MÉRITO

Pretende o autor proceder à divisão do imóvel, porém omite que seus irmãos com trabalho árduo tornaram 80% das terras totalmente produtivas e nunca contaram com a ajuda do autor que se recusa a ser agricultor conforme documentos e fotos anexas.

Certamente requer a divisão justamente para poder vender o quinhão que lhe pertence e que foi previamente demarcado pelo falecido progenitor.

Ocorre Exa. que a safra de soja será colhida no mês de ………..próximo, sendo que o autor quer se locupletar indevidamente com o produto do trabalho de seus irmãos, pois a safra que será colhida nas terras a serem divididas em muito ultrapassa o valor das próprias terras, isso se deve ao fato do destino do produto para exportação.

Os outros irmãos ora contestantes não são contra a divisão das terras, porém após a colheita.

DO PEDIDO

Assim, contestam os Réus em parte a inicial, impugnando expressamente a divisão das terras antes da colheita, por não espelhar a vontade e tampouco justiça ao Réus.

Requer o Contestante, a parcial procedência da ação no sentido de partilhar o referido imóvel somente após a colheita da safra de soja noticiada acima, condenando o Autor às verbas de sucumbência, honorários a base usual de 20%.

Para provar os fatos aqui articulados, protesta pela apresentação de todas as provas admitidas em direito, especialmente documental e testemunhal, cujo rol será apresentado dentro do prazo legal.

Termos em que

Pede deferimento.

(autor aberto a conciliação data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

(OAB/UF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos