logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Contestação – Ação Regressiva de Indenização – Acidente de Trânsito

Regressiva – Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)

Autos do processo nº ……………………………

(5 LINHAS)

…………, já qualificado nos autos da ação em epígrafe por seu advogado que esta subscreve vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com base nos artigos 336 e seguintes do CPC apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação Regressiva de Indenização, interposta por …………, já qualificado na exordial, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:

Alega o Autor que o Réu foi o culpado pelo acidente de trânsito envolvendo 2 caminhões e que este teria agido com imprudência negligência ou imperícia.

As alegações contidas na exordial não correspondem com a verdade, pois o réu na verdade evitou acidente de maior proporção, pois exatamente no autor aberto a conciliação do acidente havia um enorme buraco na pista que se o caminhão do réu caísse no mesmo talvez não houvessem sobreviventes, conforme fotos anexas.

Não se trata de ausência de capacidade o perícia do réu e nem de infração, posto que todas essas imposições feitas ao motorista levam em consideração condições normais de asfalto e sinalização o que não ocorre naquele autor aberto a conciliação nem naquela estrada, conhecida como estrada da morte.

Desta feita o Réu condutor do caminhão, …………, não pode ser responsabilizado pelo acidente nessas condições.

Quando foi citado da presente ação alem da contratação do subscrevente, contratou os serviços de engenharia do perito judicial Sr. …………, que apresenta laudo sobre o locar do acidente que é conclusivo quanto a única alternativa de desvio do buraco nas exatas condições em que o réu procedeu, infelizmente houve a colisão.

Desta forma não cabe indenização pois não houveram nenhum dos elementos da culpa no presente caso, havendo sim estado de necessidade, conforme se provará.

REQUERIMENTO FINAL

Isto posto requer a V.Exa., seja a presente julgada TOTALMENTE IMPROCEDENTE, a fim de condenar O Autor a pagar ao Réu, em caráter definitivo, as respectivas verbas, quais sejam:

Custas processuais e honorários advocatícios, este no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o valor da causa atualizado.

Para a confirmação do alegado, reporta-se a prova documental que instrui o presente pedido, requerendo, outrossim, o depoimento pessoal da requerida, sob pena de confissão, juntada de novos documentos, pericial, e prova testemunhal.

Termos em que

Pede deferimento.

(autor aberto a conciliação data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

(OAB/UF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos