Manutenção de Posse – Terreno – Contestação
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………
(10 LINHAS)
Autos do processo nº ……………………………
(5 LINHAS)
…………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos autos da ação de MANUTENÇAO DA POSSE que lhe move …………, vem, no prazo legal, apresentar sua CONTESTAÇÃO, pelos fundamentos seguintes:
O Autor, alegando estar ameaçado de invasão em sua propriedade, por parte do Contestante, intentou a presente ação, pedindo a expedição de mandato proibitório, para segurá-lo da violência iminente, com a cominação da multa de R$……,.. (valor por extenso), para o caso de transgressão de preceito.
No entanto, improcedem totalmente as alegações do Demandante, posto que a Contestante, conforme já informado na exordial já está na posse do imóvel.
Porém não foi informado na peça inaugural de que foi firmado instrumento particular de venda e compra da pequena fração onde a ré mora em uma modesta habitação, conforme doc. Anexo.
Conforme juntada de documentação anexa, verifica-se que houve a quitação do pequeno lote pela Ré em favor dos Autores, motivo que descaracteriza totalmente a possibilidade de ameaça a posse dos Autores.
Posto que a cerca que os filhos da Ré, estão totalmente dentro das descrições do instrumento firmado entre as partes.
DO PEDIDO
Assim, espera o Contestante seja julgada improcedente a ação, por conseqüência mantendo a Ré na posse do imóvel, com a condenação do Autor nas custas e honorários de advogado, por ser de direito e merecida
JUSTIÇA.
Termos em que
Pede deferimento.
(autor aberto a conciliação data e ano).
(Nome e assinatura do advogado).
(OAB/UF)