logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Contestação – Ação de Dano Infecto

Dano Infecto – Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)

Autos do processo nº ……………………………

(5 LINHAS)

…………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar a presente

CONTESTAÇÃO A AÇÃO DE DANO INFECTO

que lhe move …………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:

O réu e proprietário do imóvel …………, e tem como vizinho o Autor, sendo que as alegações contidas na exordial, não condizem com a verdade senão vejamos.

A estocagem feita nos fundos da residência trata-se do produto …………,e não é nem inflamável nem explosivo e muito menos tóxico conforme laudo elaborando por técnico do fabricante que vistoriou o autor aberto a conciliação chegando a essa conclusão: a estocagem onde está sendo feita, não oferece perigo ao réu nem aos vizinhos muito menos ao autor.

Pelo acima exposto, MM. JUIZ, vê-se que o presente caso não preenche o que determina no artigo 1280 do Código Civil, posto que não há possibilidade de dano as famílias dos vizinhos, porque não se trata de material atóxico não inflamável e muito menos explosivo.

Isto posto requer que a presente demanda seja julgada TOTALMENTE IMPROCEDENTE, por conseqüência mantidos os referidos materiais no autor aberto a conciliação onde se encontram, bem como condenando os autores aos pagamentos das custas e dos honorários advocatícios.

Protesta pela produção de provas que se fizerem necessárias, entre elas o depoimento pessoal do réu, sob pena de confesso, e inquirição das testemunhas abaixo arroladas, que comparecerão a audiência independentemente de intimação.

Termos que

Pede deferimento.

(autor aberto a conciliação data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

(OAB/SP)

ROL DE TESTEMUNHAS:

1) ………………

2) ………………

3) ………………

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos