logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Contestação à Caução – Imóvel insuficiente e fiador com restrições.

Caução – Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)

Autos do processo nº ……………………………

(5 LINHAS)

…………, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE …………,, de número em epígrafe, que move contra …………, por seu advogado signatário, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com base no artigo 833 do CPC apresentar, nos termos do artigo 833, do Código de Processo Civil,

CONTESTAÇÃO A CAUÇÃO

expondo para tanto o que segue.

O valor a ser caucionado é de R$……,.. (valor por extenso).

A caução prestada tendo como garantia o imóvel sito na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……., de propriedade do Autor, é apresentado no valor aproximado é de R$……,.. (valor por extenso), e tendo como fiador …………, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ….., inscrito no CPF/MF sob o nº …., residente e domiciliado na rua …….., nº ….., bairro ……., cidade ……, no Estado de …….. CEP ……..

Ocorre que o imóvel apresentado não corresponde nem a 1/3 do valor a ser caucionado, conforme laudo prévio que ora apresenta, bem como o fiador indicado tem seu nome inscrito nos órgãos controladores de crédito bem como apontamentos em diversos cartórios de protesto desta capital.

Desta feita a presente Caução é imprestável para atingir a finalidade a qual se destina.

Motivo pelo qual requer que se digne que seja agendada a audiência de justificação, com apresentação de reforço considerável da caução.

Caso não haja reforço conforme o supra mencionado requer a seja julgado TOTALMENTE IMPROCEDENTE, decretando insuficiente a caução, condenando ainda o Autor ao pagamento das custas e dos honorários advocatícios em 20% do valor atribuído a causa, devidamente atualizado.

Termos em que

Pede deferimento.

(autor aberto a conciliação data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).

(OAB/UF)

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos