logo easyjur azul

Blog

[MODELO] CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – FALTA DE FUNDAMENTO ESSÊNCIAL

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ________.

Autos nº ________.

_______________, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, por seu advogado abaixo assinado, com fundamento no artigo 916, § 2º do Código de Processo Civil, à presença de Vossa Excelência apresentar CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, que lhe move ____________________, pelos motivos que passa a expor:

1. O Requerido propôs a presente ação com o intuito de compelir o ora Requerente a prestar contas decorrentes da administração que este executou sobre os imóveis _______________, de propriedade do Requerido, por força do contrato de prestação de serviços pactuado no dia _________ entre eles, conforme se infere do exame da cópia do instrumento anexado à inicial pelo Requerido.

2. O Requerente realmente realizou a referida administração, tudo em conformidade com o que foi contratado e, inclusive, apresentou ao final do contrato, mais precisamente no dia _________, a prestação de contas de todos os atos que praticou, na forma prescrita em lei, conforme comprova através de documentos assinados pelo Requerido em anexo (doc. 1).

3. Portanto, as contas já foram prestadas ao Requerido à época da conclusão do contrato e por ele recebidas e não impugnadas.

Diante do exposto, Requer:

A improcedência da ação e a condenação do Requerido nas verbas de sucumbência.

Provará o alegado através de provas testemunhais, documentais e periciais.

Nesses termos, pede deferimento.

______________, ___ de __________ de ____.

Advogado OAB nº __________.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos