logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Conflito de Competência – Ministério Público – Novo CPC

CONFLITO DE COMPETÊNCIA – SUSCITADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

O representante do Ministério Público suscita a este Egrégio Tribunal de Justiça, nos termos do art. 66, do CPC, CONFLITO DE COMPETÊNCIA, expondo e requerendo o seguinte:

DOS FATOS

1. Colhe-se da documentação em anexo que o inventário de nome do de cujus encontra-se processando perante a nº Vara Cível da Comarca de especi??car, conforme certidão anexa.

2. O fato é que na nº Vara Cível da Comarca de especi??car, vê-se processando outro inventário envolvendo o mesmo de cujus, que foi ajuizado por Nome do outro requerente.

3. Ocorre que o de cujus era residente e domiciliado na Comarca de especi??car, conforme documento incluso. Assim, há com? Ito entre as Comarcas de especi??car, pois ambas se julgam competentes.

DO DIREITO

De acordo com a legislação processual civil, em seu artigo 48, e art. 1.785, do Código Civil, para processar o inventário, competente é o foro do último domicílio do autor da herança.

DO PEDIDO

Diante do exposto, requer a este E. Tribunal de Justiça que, processado o presente com? Ito e determinando a suspensão do andamento dos processos, seja declarada a competência do Juiz da nº Vara Cível da Comarca de especi??car para conhecer do inventário e prosseguir com

a partilha.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos