[MODELO] CONCESSÃO DE PRISÃO ALBERGUE DOMICILIAR EM EXECUÇÃO CRIMINAL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DAS EXECUÇÕES CRIMINAIS DA COMARCA DE …………………..
EXECUÇÃO N° ………..
……………. (nome completo), já devidamente qualificado nos autos da EXECUÇÃO DE SENTENÇA CRIMINAL, cujos autos em epígrafe tramitam perante este E. Juízo, por intermédio de seu Advogado, que esta subscreve, vem, à honrosa presença de Vossa Excelência, requerer a
CONCESSÃO DE PRISÃO ALBERGUE DOMICILIAR
pelos motivos de fato e de direito que abaixo passa a expor:
1 – Conforme se verificar pela inclusa Guia de Recolhimento, o sentenciado foi condenado pela ….. a Vara Criminal de ……………, nos autos do Processo no ………, que lhe fora movido pela DD Justiça Pública, à pena corporal de reclusão no patamar de 2 anos mais a pena pecuniária de …… dias multa, como infração do art. …….. do Código Penal.
A sanção imposta será cumprida em regime aberto, uma vez que fora concedido sursis por dois anos, mediante condições especiais.
2 – O Requerente, porém, não compareceu à audiência admonitória designada.
Diante desse motivo tornou sem efeito o sursis concedido e foi prontamente expedido o competente mandado de prisão em desfavor ao Requerente.
Imediatamente cumprido o mencionado mandado de prisão, foi o Requerente recolhido …………………. (nome do estabelecimento prisional em que foi recolhido) em …….. (dia, mês e ano), estando recolhido até a presente data.
3 – No entanto, o Requerente deve cumprir sua pena inicialmente em regime aberto conforme decisão condenatória, não podendo, portanto permanecer recolhido na…………. (nome do estabelecimento penal em que se encontra) ……..
4 – É curial frisar que o atual sistema carcerário em que se encontra o país é muito aquém do necessário, além da inexistência de Casa do Albergado na Comarca de………, requer-se a conversão da prisão albergue em albergue domiciliar, mediante as condições especiais e que forem fixadas.
5 – Posto isso, e devidamente motivado com as razões do pedido, requer a Vossa Excelência se digne, após ouvido o Ilustre Representante do Ministério Público, seja concedido ao Requerente os benefícios da prisão albergue domiciliar, determinando-se a expedição de ofícios de praxe, como forma da mais sábia e lídima Justiça!
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
………………., ………de …………… de ……….
(local e data)
…………………………………
Advogado (nome)……….
OAB/…. nº ………………….