logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Autorização para Venda Exclusiva de Imóvel com Corretor de Imóveis

Voltar

Através da presente, o Sr. (NOME COMPLETO DO VENDEDOR), (Carteira de Identidade nº ________________, SSP/RS) e sua esposa Sra. (NOME COMPLETO DA VENDEDORA) (Carteira de Identidade nº ________________, SSP/RS), autorizam o Sr. (NOME COMPLETO DO CORRETOR), inscrito no CRECI sob nº ______, a vender com exclusividade por trinta (30) dias após a assinatura deste documento, o imóvel de sua propriedade, sito na Rua __________________, nº ____, nesta Capital, nas seguintes condições:

1) Do valor da alienação: R$ _____________ (VALOR POR EXTENSO);

2) Da forma de pagamento: à vista;

3) Da comissão: realizada a venda, a comissão pela corretagem será de ___% (___ por cento) sobre o valor total da alienação, a ser paga pelos vendedores diretamente ao corretor; no caso de o pagamento ser realizado através de cheque, a comissão será paga após a compensação do mesmo;

8) Caso haja alteração na forma de pagamento (parcelamento) ou no valor da venda do imóvel, a comissão será devida nos exatos termos acima especificados: comissão de ___% (____ por cento), pagas após o efetivo recebimento dos valores pelos vendedores, em única parcela.

5) A presente autorização poderá ser prorrogada uma única vez e nas mesmas condições ora pactuadas, por igual período de trinta (30) dias, caso a negociação com o(s) provável(eis) comprador(es) esteja já em andamento durante o período desta autorização.

6) Inocorrendo a venda do imóvel antes mencionado por qualquer motivo, dentro do período da presente autorização ou no caso da prorrogação acima referida, nenhum valor será devido ao corretor, tais como: comissão, despesas de anúncios, telefonemas, envios de fax, despesas de locomoção, ou quaisquer outras despesas não especificadas que eventualmente possam ter sido realizadas pelo mesmo para a concretização do negócio.

Assim, estando de pleno acordo com as presentes condições, assinam a autorização para que surta seus jurídicos e legais efeitos, em três vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, elegendo desde já o Foro desta Capital para dirimir eventuais conflitos decorrentes desta autorização.

(LOCAL), ____ de __________ de _________.

(NOME COMPLETO VENDEDOR – C.I. nº 8XX3822918, SSP/RS) (NOME COMPLETO VENDEDORA – C.I. nº 2XX38692207, SSP/RS)

_______________________________________

(NOME COMPLETO CORRETOR – CRECI nº _________)

Testemunhas:

_______________________________________

_______________________________________

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos