logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] ARGUIÇÃO FALSIDADE – RÉU ANALFABETO

ARGUIÇÃO DE FALSIDADE – RÉU ANALFABETO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

__________, por seu advogado infra-assinado, no procedimento ordinário em que contende contra _______, arguir a falsidade incidente nos seguintes documentos:

1) ___________;

2) ___________;

Documentos estes juntados pelo réu às fls. ____ e fls. ____, abrindo-se prazo de 15 dias contados da intimação da juntada dos mesmos aos autos, requerendo a intimação do autor para responder no prazo de 15 dias, observados a seguir, os arts. 430 a 433 do CPC/2015.

O Requerido, propondo a ação de ______ contra o Requerente não trouxe, com a inicial de fls. __, os documentos em questão, juntando-os após o encerramento da instrução, sendo que, como não sabe ler nem escrever jamais poderia ter feito e assinado os supracitados documentos.

Do exposto, os documentos em referência são falsos e completamente imprestáveis, não podendo produzir qualquer efeito em Juízo ou fora dele, contra o Requerente, devendo ser apurada também, a responsabilidade do Requerido por forjar tais documentos.

Desta feita, o Requerente espera que V. Exª, resolvendo o incidente, declare a falsidade dos ditos documentos, condenando o Requerido nas cominações legais, cf. § único do art. 430 do CPC/2015..

Protesta pelo depoimento pessoal do Requerido, sob pena de confissão, inquirição de testemunhas, exames periciais e demais provas em direito permitidas.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos