Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Agravo de Instrumento – Alimentos em Atraso

RECURSOS – AGRAVO DE INSTRUMENTO

Processo n.º_______

Ação de______

DA COMARCA origem: __________

Agravante: _____________(nome, qualificação e endereço), por seu procurador infra-assinado, inscrito na OAB/, sob n.º, com endereço profissional sito na ______(endereço completo, inclusive CEP).

Agravado: _____________(qualificação e endereço), representado pelo advogado _______, com endereço profissional sito na ______(endereço completo, inclusive CEP).

COLENDO TRIBUNAL DE ____________DO ESTADO DO _______

O agravante acima qualificado, não se conformando, data vênia, com a decisão proferida nos autos da ação, quer com fundamento no art. 522 do Código de Processo Civil, interpor agravo de instrumento, pelas razões que passa a expor:

1- O agravante, em ação ordinária de alimentos, foi condenado à prestação de pensão alimentícia à agravada. Por dificuldades financeiras, faltou ao pagamento dessas pensões que, acumuladas, se elevou à vultosa cifra de R$ _________ (________________).

2 – Acontece que, açodadamente, o agravado requereu a execução dessas pensões atrasadas, promovendo a intimação do agravante para pagar o respectivo montante, no prazo de 24 horas, sob pena de prisão;

3- O documento anexo comprova, de maneira insofismável, a situação financeira deficitária do agravante e a total impossibilidade de solver o compromisso a que foi condenado;

4- A situação financeira do agravante, devidamente provada, por si só, justifica a reforma da decisão agravada.

Pelo exposto de fato e de direito, confia o agravante em que essa Egrégia Câmara dará provimento ao presente recurso, para o fim de determinar que o douto magistrado reforme a respeitável decisão agravada, condenando-se o agravado nas custas e honorários de advogado do agravante, decorrentes do presente incidente, como forma de se promover a verdadeira JUSTIÇA.

____________ de ____________ de 20____.

Assinatura com nº na OAB.

_______________________-

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos