logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Adjudicação de Bens em Inventário – Pedido de Cálculo e Adjudicação

INVENTÁRIO ADJUDICAÇÃO DE BENS – NOVO CPC

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da nº Vara de Família e Sucessões da Comarca ____________

(espaço de 05 linhas)

Processo nº

(espaço de 05 linhas)

Nome completo do primeiro requerente e Nome completo do segundo requerente, na qualidade de credores habilitados nos autos do INVENTÁRIO de número em epígrafe, dos bens deixados do espólio de Nome completo do de cujus, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seu procurador signatário, declarar que os seus créditos no montante de R$ valor (valor expresso) são superiores às forças da herança (doc. N°), cujo monte inventariado, nos termos de declaração      nais de      s. nº, atinge o total de R$ valor (valor expresso).

Assim, os requerentes acordaram com os herdeiros e interessados, consoante demonstram os documentos anexos (doc. N°), para que os referidos bens inventariados, em conformidade com art. 642, § 4°, do Código de Processo Civil, sejam adjudicados para o pagamento dos respectivos créditos.

Em face da concordância manifestada pelos interessados na presente, requer a Vossa Excelência a remessa dos autos ao contador judicial, para que proceda ao cálculo competente, para      ns de direito.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos