Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] Ação Monitória – Entrega de Coisa Certa

AÇÃO MONITÓRIA PEDIDO DE ENTREGA DE COISA CERTA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL COMARCA DE_

(mínimo 12 espaços)

_______, brasileiro, casado, contabilista, residente e domiciliado na rua __________ n.º _______, por seu procurador signatário, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, para nos termos do art. 1.102a e 1.102b, do CPC, propor AÇÃO MONITÓRIA PARA ENTREGA DE COISA CERTA contra _______, brasileiro, casado, comerciário, com endereço na rua __________ n.º _______, nesta cidade, pelos seguintes fatos e fundamentos:

1.O demandante, na data ___/___/___, adquiriu do demandado, para posterior entrega, um computador da marca, modelo, tendo pago, na ocasião, a importância de R$ _________ (________________), conforme comprova com o documento incluso.

2. Ocorre que, transcorridos ______dias da data de ____________, prometida para entrega do objeto adquirido, o demandado ainda não efetivou a entrega.

3. Tornando-se impossível a entrega espontânea do referido computador, apesar das reiteradas cobranças verbais, efetivadas junto ao demandado, requer a Vossa Excelência que se digne mandar citar o demandado para, no prazo de 15 dias, satisfazer a obrigação, entregando o computador acima descrito, sob pena de, não o fazendo, a referida obrigação constituir-se em título executivo judicial.

Requer, ainda que, não havendo entrega nem oposição de embargos de parte do demandante, seja o presente convertido em mandado executivo, nos termos do art. 621 e seguintes do CPC, com a citação do demandado para, no decêndio legal, entregar o bem ou, mediante o respectivo depósito, apresentar embargos e, não sendo a coisa entregue ou depositada, nem admitidos os embargos, digne-se Vossa Excelência de expedir mandado de busca e apreensão em favor do demandante.

Por último, requer sejam o pedido monitório e a execução julgados procedentes, com a condenação do demandado ao pagamento das custas e honorários de advogado.

Protesta por prova pericial, depoimento de testemunhas e depoimentos da parte, pena de confesso.

Dá-se à causa o valor de R$ _________ (________________)

____________ de ____________ de 20____.

Assinatura com n.º na OAB.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos