logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] “Ação Monitória – Cobrança de Empréstimo não Pago”

Esfera Processual Civil

Ação Monitória

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de ……..

INTRODUÇÃO

Fulano de Tal, brasileiro, casado, comerciante, residente na Rua ……., n. …….., nesta cidade, portador do CPF n. …………, RG n. …….., por seu advogado ao final assinado (doc. I), com escritório à Rua …………, n. ………, nesta cidade, onde receberá intimações, quer mover ação monitória contra Sicrano de Tal, brasileiro, casado, fazendeiro, residente e domiciliado na Rua …………., n. …………., nesta cidade, expondo e requerendo a Vossa Excelência o que se segue:

NARRAÇÃO

I – Que é credor do Réu da importância de R$ ………….., que lhe foi entregue a título de empréstimo, conforme faz prova a inclusa declaração de dívida, já vencida em ……./……./……., devidamente assinada pelo Réu com firma reconhecida, e não paga até esta data (doc. II), injustificadamente.

II – Que requer a citação do devedor para pagar em quinze dias, intimando-se o réu do inteiro teor do art. 285 do CPC e, querendo, poderá, no mesmo prazo de quinze dias, embargar, sob pena de revelia e prosseguimento do feito até final liquidação do pedido, na forma do Livro II, Título II, Capítulos II e IV do CPC.

Que, dando à causa o valor de ……………, D. R. A., com a procuração, confissão de dívida.

Espera Receber Mercê

São Paulo, ……. de ………….. de ……..

pp. a) do advogado N. OAB/S. SP

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos