AÇÃO DE VENDA DE BEM PERTENCENTE A MENOR – NOVO CPC
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___
Pular 10 linhas
__________, brasileiro, solteiro, estudante, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e _________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro ______, nesta cidade, representado por seu tutor _________, brasileiro, solteiro, comerciante, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e _________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro ______, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na Rua _________, nº ___, Bairro __________, nesta cidade, perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 730 do CPC/2015 e 1.748 do CC, propor AÇÃO DE VENDA DE BEM PERTENCENTE A MENOR, pelos fatos que passa a expor:
O menor possui, dentre as suas propriedades uma casa, situada na Rua _________, nº ___, Bairro _________, nesta cidade, a qual se encontra com grandes avarias e abandonada, não gerando nenhum lucro ou rendimento a esse.
O conserto da casa demandaria uma substancial quantia e não traria vantagem proporcional, devendo, portanto, proceder-se com a alienação do bem, depositando-se o valor recebido em favor do menor.
Requer a realização da venda judicial do bem, pelo preço a ser avaliado, tendo como fundamentos os arts. 879 e ss. Do CPC/2015, e posteriormente, o depósito do valor em favor do menor.
Almeja-se provar o alegado por todos os meios admitidos pelo direito.
Atribui-se à causa o valor de R$ _____,__ (_________ reais).
Nestes termos,
Pede deferimento.
[Local] [data]
__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].
A nossa missão é lutar por essa causa lado a lado do advogado em busca de honrar os valores da advocacia, garantir os direitos fundamentais da sociedade e resgatar o verdadeiro status quo do operador do direito.
A nossa missão é lutar por essa causa lado a lado do advogado em busca de honrar os valores da advocacia, garantir os direitos fundamentais da sociedade e resgatar o verdadeiro status quo do operador do direito.