logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS EM EDIFÍCIO URBANO

REPARAÇÃO DE DANOS – EDIFÍCIO URBANO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

__________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, vem, por meio de seu advogado, que receberá as intimações na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, e-mail __________, perante Vossa Excelência, propor

AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANO EM EDIFÍCIO URBANO, pelo procedimento sumário,

com fulcro nos arts. 319 e ss. Do CPC/2015 e art. 937 do CC, contra ___________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, pelas razões que passa a expor:

DOS FATOS E FUNDAMENTOS

O Réu é proprietário do apartamento nº ___, do Edifício ___________, localizado na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, sendo o apartamento do autor o de nº __, situado exatamente abaixo ao do réu.

Em decorrência da má instalação de uma banheira no apartamento do réu, apareceram diversas infiltrações de água no apartamento nº __, como já referido, de propriedade do autor, causando diversos danos, tanto na estrutura do imóvel quanto na mobília. (docs. 2 a 15)

Mesmo cientificado do ocorrido, o réu nega-se por completo a reparar e ressarcir os danos que sua negligência ocasionou, o que fere o disposto no art. 937 do CC.

Hoje, os prejuízos já somam a quantia de R$ ________,__ (__________ reais). (orçamentos anexos)

DOS REQUERIMENTOS

Requer o conhecimento e a apreciação da presente ação, com designação de audiência de mediação ou de conciliação, sendo o réu citado com, no mínimo, 20 (vinte) dias de antecedência. Não comparecendo o réu à audiência, sem que, com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência, tenha peticionado em contrário à autocomposição, pede-se a aplicação de multa de 2% do valor da causa, conforme art. 334, §§ 5º e 8º, do CPC/2015.

Pede que o Réu seja informado que poderá contestar a petição inicial, em até 15 (quinze) dias contatos da audiência de mediação/conciliação, conforme art. 335 do CPC/2015, e caso não conteste a ação, incorrerá em revelia, de acordo com art. 344 do CPC/2015.

Espera-se que a ação seja julgada totalmente procedente, condenado o Réu ao pagamento dos danos a que deu causa, acrescidas de juros, multa e correção monetária, além do pagamento das custas e despesas processuais, bem como os honorários advocatícios.

Almeja-se provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos.

Atribui-se à causa o valor de R$ ________.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos