logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Ação de reintegração de posse – Contrato de leasing – Posse indireta

Arrendante requer a reintegração de posse. Bem é objeto de contrato de leasing. Posse indireta do arrendante.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….

…………………………………. (qualificação), residente e domiciliado na Rua …. nº…., por seu advogado devidamente constituído, ut instrumento de mandato judicial em anexo (doc. ….), com escritório na Rua …. nº …., onde recebe intimações e notificações para o foro em geral, comparece respeitosamente perante Vossa Excelência, com base no art. 926 e segs. do Código de Processo Civil, propor a presente

AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, com pedido de MEDIDA LIMINAR

contra …. (qualificação), residente e domiciliada na Rua …. nº …., pelas razões a seguir expostas:

A requerente, na condição e qualidade de arrendante, e a requerida, como arrendatária, firmaram o Contrato de Arrendamento Mercantil – Leasing nº …. (doc. em anexo), no qual a requerente cedeu à requerida em arrendamento o bem a seguir descrito:

VEÍCULO MARCA ….

ANO DE FABRICAÇÃO ….

COR ….

MODELO ….

CHASSI Nº ….

PLACAS ….

A requerida recebeu o bem arrendado em perfeitas condições de uso e funcionamento, obrigou-se a pagar as parcelas mensais do arrendamento na forma e condições estipuladas no contrato, ou seja, em …. parcelas de R$ …., a partir de …/…/…, reajustados pela TR, consoante o item nº do Contrato.

Todavia, a requerente deixou de pagar as parcelas vencidas a partir de …/…/…, apesar do título protestado (doc. em anexo).

Destarte, em razão da comprovada inadimplência, tem a autora o direito de, initio litis, ser reintegrada na posse do bem arrendado, que permanece indevidamente em poder da requerida.

Isto Posto, requer se digne Vossa Excelência em determinar a expedição do competente mandado para, liminarmente, reintegrar a requerente na posse do aludido bem através de seu representante legal, independentemente de prévia justificação em audiência e, em seguida, proceda-se a citação da requerida, na pessoa de seu representante legal, Sr. …. para, querendo, contestar o pedido e acompanhá-lo até final sentença que, julgando procedente a ação, tornará definitiva a liminar concedida para reintegrar a requerida na posse do bem arrendado, condenará a requerida nas custas, despesas processuais e honorários advocatícios, ressalvando ainda à requerente o direito de, em procedimento distinto, cobrar as parcelas do arrendamento devidas até a data da efetiva reintegração, e reclamar indenização por eventuais perdas e danos.

Requerendo ainda os benefícios do art. 172 do CPC, protesta por todos os meios de prova em direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ ….

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

…., …. de …. de ….

………………

Advogado OAB/…

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos