logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO – AMEAÇA À POSSE

AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

___________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, por seu representante legal (doc. 1), vem, perante Vossa Excelência, propor

AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO,

com fundamento nos arts. 567 do CPC/2015 e 1.210 do CC, contra ___________, brasileiro, casado, (profissão), RG nº __________/SSP, CPF nº ___.___.___-__, Nascido em __/__/____, Filiação _________ e _________, Residente na Rua: _________, nº __, Bairro: _________, na Cidade de _________, CEP _____-___, pelos fatos que passa a expor:

DOS FATOS E FUNDAMENTOS

O Autor é possuidor da fazenda “____________”, (docs. _ e _), que possui as seguintes características e confrontações:

(descrever as características e confrontações da propriedade conforme a sua matrícula)

A fazenda "________" foi arrendada conforme contrato em anexo (doc. __).

No dia __/__/__, o Réu adentrou a propriedade possuída pelo Autor, armado, e o ameaçou, dizendo que em alguns dias voltaria e tomaria posse da propriedade, e que se o Autor ali se encontrasse, “iria mandá-lo para o quinto dos infernos”. (boletim de ocorrência em anexo – doc. __).

Portanto, é fundado o receio do Autor na perda da posse da propriedade onde mora e trabalha, devendo ser julgada procedente essa ação, a fim de resguardar os seus direitos, conforme os arts. 567 do CPC/2015 e 1.210 do CC.

DOS REQUERIMENTOS

Ante o exposto, requer que Vossa Excelência julgue totalmente procedente essa ação, forte nos arts. 567 do CPC/2015 e 1.210 do CC, e expeça mandado proibitório ao Réu, para que esse se abstenha da prática do esbulho/turbação da posse do Autor, sob pena multa-diária no valor que V. Exª julgar melhor.

Requer ainda, a citação do Réu, para que conteste a presente ação no prazo legal, e que o mesmo seja condenado ao pagamento das custas e despesas processuais, e honorários advocatícios.

Almeja-se provar por todos os meios admitidos no direito.

Atribui-se à causa o valor de R$ ___________,__ (___________).

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos