logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

[MODELO] Ação de Execução de Título de Crédito (Cheque) contra Endossantes

Voltar

 

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da – Vara Cível

 

 

………………………., brasileiro, casado, médico, residente e domiciliado na rua …………………, nº ……………, na cidade de ………., por seu procurador (doc. ….), ao final firmado, com escritório na rua ………………………, nº ………….., também naquela cidade, vem perante esse Juízo propor

AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO DE CRÉDITO ( CHEQUE )

contra ………………………, brasileiro, casado, comerciante, com escritório na rua …………………………….., nº ……….., nesta cidade, pelo que passa a expor, e, ao final, requer:

1. Recebeu, de …………………, ao que sabe, residente também nesta cidade, o cheque nº …………….. (doc. …..), do Banco do ………………, no valor de R$ 00,00 (…………… reais), no dia ……….. de ……………… , para pagamento de despesas em seu estabelecimento comercial.

O documento foi endossado pelos réus, que possuem agência de turismo, no momento da emissão, como garantia de sua liquidez.

2. Depositou o título no dia seguinte, que foi devolvido pelo banco, que alegou contra-ordem do emitente (doc. 2 – verso).

3. Deseja, então, a execução da dívida, por título extrajudicial, como previsto no artigo 614 e seguintes do CPC , contra os endossantes, ora réus.

REQUER, de V. Exa.

Sejam citados os réus, para pagamento, no prazo de 24h, ou nomeação de bens à penhora, suficientes para o pagamento da dívida.

Sejam os réus condenados ao pagamento das custas e honorários de advogado, estes fixados em 20% sobre o valor da causa.

Dá a causa o valor de R$ 00,00.

 

Nestes Termos

Pede Deferimento

……………………, ……… de ………………….. de ………….

 

 

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos