logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Ação de Cobrança de Alugueis em Atraso: Cumprimento do Contrato de Locação

FUNDAMENTOS

01. A parte ré é locatária do imóvel em que reside, conforme contrato de locação em anexo.

02. A parte autora celebrou contrato de locação com a parte ré em 01 de janeiro 2002, se comprometendo o locatário, ora réu, ao pagamento do aluguel do imóvel locado, conforme cláusula _____, no valor de R$ ____________ (__________________________________), mensais.

03. Ocorre que a parte ré não vem cumprindo com o estabelecido no contrato, deixando de efetuar o pagamento dos alugueres desde ____________________, até a presente data.

08. É obrigação do locatário o pagamento, em dia, do aluguel do imóvel locado, conforme preceitua o art. 23, I, Lei 8.285/91.

PEDIDO

Ante todo o exposto, vem requerer a V.Exa. a citação da empresa ré para responder à presente ação, e sua intimação para comparecer à audiência de conciliação , que poderá ser imediatamente convolada em AIJ, caso não cheguem as partes a acordo, sob pena de revelia, requerendo ainda:

Seja a parte ré condenada ao pagamento dos alugueres em atraso num total de R$ ___________ (_______________________________________________________), corrigidos monetariamente a partir do inadimplemento e com juros a partir da citação.

PROVAS

Requer a produção de provas, na amplitude do art. 32 da Lei 9099/95, e em especial documental, depoimento pessoal das partes e testemunhal.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos