Blog

[MODELO] Ação de Arrecadação de Coisa Vaga no Novo CPC

ARRECADAÇÃO DE COISA VAGA – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

Nome completo do requerente, nacionalidade, estado civil, pro    ssão, portador do RG nº e do CPF nº, residente e domiciliado endereço completo, por seu advogado ao      nal assinado, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor AÇÃO DE ARRECADAÇÃO DE COISA VAGA, com fulcro nos arts. 746 e seguintes do CPC, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

No dia dia/mês/ano, o Requerente, de passagem pelo Terminal Urbano de Ônibus especi    car, desta cidade, encontrou, ao acaso, um descrever a coisa detalhadamente.

O Requerente, em vista do ocorrido, deixou o objeto encontrado com a gerência do Terminal sobredito, juntamente com o seu telefone para contato, caso o legítimo dono viesse a aparecer. Porém, após um mês do evento, não foi o objeto ainda reclamado, ignorando-se quem seja o seu proprietário.

Além disso, em obediência ao art. 746, §2°, do CPC, quando comunicado este r. Juízo acerca da coisa achada, foi publicado na rede mundial de computadores, no sítio do tribunal a que estiver vinculado e na plataforma de editais do Conselho Nacional de Justiça. Contudo, o proprietário não compareceu para reclamá-la.

Dessa forma, tendo em vista, que o objeto não foi reclamado pelo proprietário, o Requerente faz jus à recompensa ou adjudicação do bem em seu nome, caso o dono do mesmo abandone a coisa.

DO PEDIDO

Ex positis, requer digne-se Vossa Excelência determinar a arrecadação do bem, lavrando-se o competente auto e prosseguindo o procedimento legal de arrecadação, ao      nal do qual, deverá ser pago ao Requerente a sua recompensa ou adjudicado o bem em seu nome, se preferir o dono abandonar a coisa.

Dá-se à presente ação o valor de R$ valor em reais.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos