logo comece 2024 easy

Conheça a inteligência artificial que lê publicações

Inteligência Artificial de verdade, que lê publicações, fornece resumo, recomenda ações e sugere o prazo aplicável.

Blog

[MODELO] Ação de Alimentos – Abandono do lar e necessidade de sustento dos filhos

EXMO. SR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE…, ESTADO…

…, brasileira, casada, comerciaria, e …., menores impúberes, todos residentes e domiciliados na Rua …, no…., nesta Cidade, por seu Advogado (mandato anexo, documento 01), vêm propor a presente AÇÃO DE ALIMENTOS contra …, brasileiro, casado, comerciante, residente e domiciliado na Rua …., no. …., nesta Cidade, em função do que se segue.

1. Os requerentes são, respectivamente, mulher e filhos do ora requerido (certidões de casamento e nascimento anexas, documentos 02 a 04).

2. No dia XX do mês em curso, o requerido abandonou o lar conjugal, dizendo-se "cansado da vida de casado". A ele não retornou até a presente data, deixando, outrossim, de prestar qualquer auxílio monetário aos requerentes, que já começam a passar necessidades.

3. Além das despesas óbvias necessárias ao seu sustento e alimentação, necessitam os menores das despesas escolares e médicas, devendo ser pago, no fim do mês, o aluguel do imóvel (locado ao requerido, conforme o documento 05, anexo).

4. O requerido é empregado da firma …, estabelecida na Rua …, no…., nesta Cidade, onde exerce a função de …, percebendo, atualmente, salário em torno de R$ ….

5. Assim, resta-lhes requerer que V. Exa. fixe os alimentos provisórios em XX% (.. por cento) dos ganhos líquidos do requerido (deduzidos apenas os descontos obrigatórios), aí compreendidos inclusive as eventuais verbas rescisórias, férias, 13o. salário, PIS, FGTS, horas extras e quaisquer outros rendimentos que lhe sejam ou venham a ser pagos em razão do vínculo empregatício, na proporção de metade para a mulher e de 25% para cada filho do casal, devendo a quantia daí resultante ser descontada diretamente na folha de pagamento do requerido pela empregadora, e assim entregue, contra recibo, à primeira requerente, promovendo-se a citação do requerido para que ofereça, no tempo e sob as penas da lei, a defesa que tiver, sendo afinal julgado procedente o pedido para o fim de transformar em alimentos definitivos os provisórios fixados.

6. Protestam pela produção da prova necessária, dando à presente o valor de R$ ….

7. O subscritor desta mantém escritório na Rua ______________, nesta Cidade, para onde deverão ser encaminhados eventuais atos de comunicação oriundos deste MM. Juízo.

8. Pede Deferimento.

000. LOCAL E DATA

10. NOME OAB

 

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos