Easyjur Software Jurídico

Blog

[MODELO] AÇÃO ANULATÓRIA DE TÍTULO DE CRÉDITO – Extravio do cheque e sustação do pagamento

ANULATÓRIA DE TÍTULO DE CRÉDITOTítulo de crédito extraviado. Pagamento devidamente sustado com as cautelas necessárias. Inexistência de causa e origem do título.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA… .

Distribuição por Dependência aos

Autos nº ….

Sustação de Protesto

………………………………….. (qualificação),portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº…., residente e domiciliado na Rua ……………… nº …., Cidade de …., vem, respeitosamente, propor a presente

AÇÃO ANULATÓRIA DE TÍTULO DE CRÉDITO

contra …………………………………….. de qualificação ignorada, residente e domiciliado na Rua …., Cidade de …., por fatos e fundamentos a seguir expostos:

I – O Requerido tem em seu poder o cheque …., Conta Corrente …., Banco …., Agência ….. no valor de R$ …. (….) de emissão do Requerente.

II – Ocorre que, o cheque foi emitido para o pagamento de um computador, porém antes da transação o mesmo foi extraviado.

O Requerente estava adquirindo um computador 486 e como forma de pagamento, daria seu computador 286 mais a diferença de R$ …., representada pelo cheque extraviado.

Ocorre que, não se sabe como, extraviou o cheque, tendo imediatamente, providenciado a sustação e também de forma ignorada o mesmo foi passado para o Requerido, que por certo foi lesado pela pessoa que localizou o cheque perdido.

Se o Requerido recebeu o cheque em alguma transação que possa comprovar, perante este Juízo, a origem do mesmo, uma vez que o Requerente jamais negociou com o mesmo.

Para comprovar a sustação por extravio anexa os documentos emitidos pelo Banco …., e para comprovar as outras alegações, requer a produção de todas as provas em direito admitidas e que se fizerem necessárias, inclusive testemunhais, cujo rol será oportunamente oferecido.

Pelo exposto e com fundamento no artigo 806 e seguintes do CPC requer-se a V. Exa. seja a presente ação julgada procedente e assim anulado por este Digno Juízo o TÍTULO DE CRÉDITO em poder do Requerido, por ter sido extraviado e não ter origem, e como ato de direito e Justiça.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

…., …. de …. de ….

………………………..

ADVOGADO OAB/..

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Ação não permitida

Categorias
Materiais Gratuitos