logo mes do consumidor

30% OFF nos planos

+ 20% OFF na implantação estratégica

Para aproveitar o ÚNICO SOFTWARE JURÍDICO com IA de verdade

Blog

ABERTURA DE INVENTÁRIO – NOVO CPC

Lidar com processos de abertura de inventário no âmbito do Novo Código de Processo Civil (CPC) pode ser desafiador. Pensando nisso, disponibilizamos um modelo de petição gratuito para facilitar o procedimento.

Nosso modelo de Abertura de Inventário – Novo CPC é uma ferramenta completa e atualizada, que abrange todas as etapas necessárias para a correta instauração do inventário. Desde a nomeação do inventariante até a inclusão dos herdeiros e o levantamento de bens, nossa petição atende a todas as exigências legais.

Garanta uma atuação jurídica eficiente e em conformidade com a legislação atual. Clique no link abaixo para baixar o modelo gratuitamente e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Agilize o processo e alcance resultados sólidos.

 

ABERTURA DE INVENTÁRIO – NOVO CPC

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

 

Pular 10 linhas

 

__________, brasileira, viúva, (profissão), CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________/SSP, nascida em __/__/__, filiação _________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, o qual receberá as notificações e intimações na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade (doc. 1), perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 610 e ss. Do CPC/2015, requerer a ABERTURA DO INVENTÁRIO dos bens deixados pelo falecimento de __________, pelos fatos que passa a expor:

 

A Requerente era casada com o de cujus, Sr. __________, o qual veio a falecer no dia __/__/__, pelo regime de comunhão parcial de bens (docs. 2 a 5).

 

O falecido deixou bens e herdeiros (docs. 6 a 14).

 

ANTE O EXPOSTO, requer, com fulcro nos arts. 615 e 616, I, do CPC/2015, a abertura e processamento do inventário, e que Vossa Excelência lhe confira a qualidade de inventariante dos bens deixados pelo de cujus.

 

Nestes termos,

 

Pede deferimento.

 

[Local] [data]

 

__________________________________

 

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

 

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos