Advocacia 4.0 – Os 7 benefícios do Software de gestão

Gestão do lucro no escritório de advocacia
November 26, 2017
Utilizando o Watson da IBM no desenvolvimento de soluções na área jurídica
November 30, 2017
Show all

Advocacia 4.0 – Os 7 benefícios do Software de gestão

O mercado tem se mostrado cada vez mais competitivo. Todo empreendimento precisa enfrentar desafios para se manter. O consumidor, por sua vez, vem fazendo o seu “dever de casa”: buscando referências e comparando orçamentos.

Começa, então, uma busca por um diferencial que aumente as chances de conquistar o cliente.

A otimização de uma série de processos da empresa vem a ser levada em consideração e é nesse ponto que os benefícios do software de gestão podem se tornar o diferencial nos seus negócios. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

O que é um software de gestão?

Também conhecido como sistema de gestão, trata-se de um programa que gerencia e atualiza uma série de práticas da empresa. Ele facilita o acesso às informações e a comunicação entre diferentes setores do seu empreendimento.

O software de gestão pode automatizar a maior parte das atividades da empresa: agendar pagamentos, atualizar bancos de dados, registros de pagamentos e receitas, etc.

Os benefícios de um software de gestão já se mostram na otimização do seu tempo, na maior agilidade de comunicação entre funcionários e setores, na economia de custos e no fácil acesso às informações e documentos.

Alguns desses sistemas fazem, inclusive, um diagnóstico da situação da empresa. Com base nesse diagnóstico, eles elaboram planos de ação e propostas de acompanhamento das atividades. Todos esses fatores somam-se como pontos fortes à empresa.

Por que usar um software de gestão?

Um software de gestão pode organizar, sincronizar, agendar e otimizar diversas práticas na sua empresa. A consequência: aumento da produção, dos lucros, da economia e do desempenho dos seus funcionários.

O software de gestão pode se constituir num potente diferencial diante da concorrência. Ele é um verdadeiro aliado, que auxilia no crescimento no seu negócio.

Quais os benefícios do software de gestão?

Os benefícios do software de gestão são muitos e podem ser verificados no monitoramento financeiro e no acompanhamento da execução de metas. A integração entre os setores aumenta, pois todos eles irão trabalhar com as mesmas ferramentas e irão trocar informações de forma mais eficiente.

Veja a seguir a nossa lista com 07 dos muitos benefícios do software de gestão:

1. Melhor acompanhamento de indicadores de desempenho

Este é considerado um dos maiores benefícios do software de gestão. Isso porque o sistema tanto facilita a elaboração de um efetivo planejamento estratégico como também fornece os indicadores de desempenho em tempo real.

O acompanhamento próximo e cotidiano desses indicadores faz com que seja possível identificar problemas mais cedo e optar pelas melhores medidas a serem tomadas para resolvê-los.

O planejamento dos próximos custos e ações também se torna mais fácil e rápido de se elaborar. O sistema ainda oferece mais segurança nas estimativas de redução de despesas, quando elas se fazem necessárias.

2. Economia de gastos

A simplificação e agilidade na manutenção dos processos internos implicam na economia de recursos humanos. A demanda de funcionários ou temporários tende a cair e o treinamento para capacitação de uso do sistema é prático e de custos baixos.

A economia de gastos também ocorre com a diminuição das margens de erros. Como boa parte dos processos da empresa se automatiza com a implantação de um software de gestão, as probabilidades de erros humanos diminuem bastante.

O processo de automação do software de gestão também pode eliminar uma série de procedimentos dispendiosos. Um exemplo são as impressões em papel, que poderão diminuir significativamente, pois o sistema passa a concentrar dados em ambiente virtual.

3. Otimização da gestão do tempo

O software de gestão consegue simplificar uma série de processos da rotina da empresa, o que gera economia de tempo.

O sistema de gestão pode gerar cronogramas e apresentar as atividades que precisam ser realizadas em determinado período, contas a pagar e receber, compromissos importantes, reuniões, etc.

A empresa ganha melhores resultados no desempenho dos funcionários e no cumprimento de metas e prazos.

4. Otimização dos recursos humanos

Um quadro de funcionários tem o seu custo, mas pode também ser considerado um investimento. E sempre esperamos que um investimento gere bons resultados, não é?

Para que uma equipe de funcionários possa produzir de acordo com suas melhores capacidades, é necessário que ela tenha o mínimo de estrutura para realizar o seu trabalho.

O software de gestão amplia a estrutura do funcionário porque diminui possibilidades de erros e disponibiliza o acesso às informações de forma simples e rápida. Dessa forma, é possível produzir mais, melhor e em menos tempo.

Entre os muitos benefícios do software de gestão, temos aqui, portanto, um aproveitamento mais eficaz das competências dos funcionários.

5. Maior agilidade nas tomadas de decisões

Outro importante benefício dos softwares de gestão é propiciar mais eficiência nas tomadas de decisões. Isso acontece porque o sistema é capaz de organizar, armazenar e compartilhar todos os dados relevantes da empresa, dos clientes, fornecedores e parceiros.

A tomada de decisão se torna mais ágil também porque o software de gestão ainda compartilha todo esse volume de informações entre todos os profissionais envolvidos a (gestores, diretores, supervisores, colaboradores, etc.).

A melhor decisão no menor espaço de tempo possível: o software de gestão pode dar isso a você e à sua empresa.

6. Trabalho remoto

Este é um recurso bastante útil do software de gestão. Ele permite que você tenha acesso online a todas as informações armazenadas pelo sistema de outros dispositivos, como seu notebook pessoal, tablet ou smartphone.

Dessa forma, o software oferece mobilidade e praticidade para quando você precisar acessar algum dado ou resolver algum problema e não estiver na empresa. Ainda que você esteja viajando, poderá acompanhar os processos da empresa ou esclarecer dúvidas sobre um negócio a ser fechado.

7. Relação Custo/Benefício

Os custos para a implantação de um software de gestão não são muito altos e se pagam rapidamente porque os rendimentos da empresa começam a aumentar com a sua utilização.

Assim como um quadro de funcionários bem capacitados pode ser visto como um investimento da empresa em si mesma, os benefícios do software de gestão podem ser considerados o retorno de um investimento. E do tipo bastante vantajoso.

Adotar um software de gestão poder ser o passo definitivo que sua empresa estava precisando dar para alavancar a produção e expandir o seu lugar no mercado.

Quer saber mais sobre os benefícios do software de gestão? Entre em contato conosco!

QUER GANHAR PUSH EM DOBRO?

Um presente especial no mês do Advogado!

Clique aqui para falar pelo WhatsApp!

 

TESTE 14 DIAS GRÁTIS