easyjur logo 2022 branco2

Lição #6 de 7

Operador Jurídico Digital

A intuição te levará à falência. Os dados te levarão aos milhões

Por Marcílio Drummond

nova profissao juridica licao 6

Da tomada de decisões diárias às grandes estratégias de negócio, usamos informações para avaliar qual é o passo correto a ser dado.

Tradicionalmente, o que prevalecia na tomada de decisão era a intuição.

Porém, se você está aqui comigo desde o início deste conjunto de lições, passou pela parte que expliquei sobre VIESES COGNITIVOS. – Veja aqui na Lição #1

 

Em resumo, ao decidirmos com base na intuição ficamos cegos por nossos vieses cognitivos. O resultado é, de forma confiante, cair em um grande buraco.

 

A melhor maneira para você evitar essas escolhas ruins é decidir com base em dados. Não em intuição.

Para essa função existe o chamado business intelligence – ou, em português, inteligência de negócios.

Também conhecido como BI, este é um método tecnológico criado para te ajudar a tomar as melhores decisões para o próprio crescimento.

BI é, portanto, a inteligência aplicada à documentação e à interpretação dos dados – com a ajuda de programas tecnológicos robustos.

Assim, suas decisões deixam de partir do tão arriscado mundo da intuição para que surjam do tão seguro mundo profissional com embasamento tecnológico. Portanto, você consegue verificar se as suas decisões de andamento da sua carreira, da sua profissão, do seu negócio estavam corretas ou erradas.

Há uma frase de John Owen que diz o seguinte: “Dados são o que você precisa para fazer análises. Informação é o que você precisa para fazer negócios.”

Por mais que para algumas pessoas possa parecer um conceito novo e complexo, na verdade não é se você tem à sua disposição uma tecnologia intuitiva e que te guie nessa prática.

Vou tornar essa questão mais simples para você entender que sim, Inteligência de Negócios pela Análise de Dados é para você na sua prática como Operador Jurídico Digital.
Veja na sequência as principais atividades nessa prática.

 

INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS PELA ANÁLISE DE DADOS – ATIVIDADES PRINCIPAIS

1) Monitorar quanto tempo foi utilizado para elaborar e entregar cada projeto (considerando tanto os elementos individuais – cada petição e/ou documento – bem como todo o projeto);

2) Identificar padrões e oportunidades escondidas, para gerar insights ao Escritório Contratante, aumentando assim a percepção de qualidade do seu trabalho;

3) Analisar os dados disponíveis para otimizar constantemente o seu trabalho de produção, bem como o da sua equipe (se possuir);

4) Identificar oportunidades de otimizar a entrega do seu trabalho e aumentar o seu faturamento;

5) Usar Tecnologia para organizar e efetivar todos os pontos anteriores.

Portanto, se você quer acertar muito mais do que errar em suas escolhas estratégicas, precisa decidir com base em dados.

Vamos para a última lição desta série.

  • LIÇÃO 1:
    Aqui está o que eu descobri depois de 10 anos no mundo digital e que pode te ajudar a ter resultados de verdade nos próximos 30 dias com a profissão de Operador Jurídico Digital
  • LIÇÃO 2:
    Como entregar mais, com mais qualidade e lucro, trabalhando menos
  • LIÇÃO 3:
    Ao gerenciar seus conhecimentos e informações você multiplica em mais de 10x a sua inteligência
  • LIÇÃO 4:
    O seu trabalho não é tão importante quanto a percepção de valor que o seu cliente tem dele
  • LIÇÃO 5:
    O mais rico não é quem ganha mais dinheiro, mas sim quem gerencia melhor suas finanças
  • LIÇÃO 6:
    A intuição te levará à falência. Os dados te levarão aos milhões
  • LIÇÃO 7:
    Se você tiver medo da tecnologia, se tornará escravo dela. Se você abraçá-la, se tornará um gigante
operacoes juridias premium

Acesse em primeira mão, gratuitamente, o
E-BOOK INÉDITO E COMPLETO: MANUAL DO OPERADOR JURÍDICO DIGITAL – a nova profissão que remunera seu conhecimento sem precisar de inscrição na OAB, sem aparecer e sem produzir conteúdos nas redes sociais

Se inscreva abaixo: