toggle menu

Legal Design na Prática

O objetivo do Legal Design é transformar a informação jurídica em algo que qualquer pessoa seja capaz de entender, com a integração de imagens, infográficos, QR Code, vídeos e inúmeros outros elementos visuais na elaboração de documentos. Com isso, não se quer eliminar as informações textuais. Elas continuam e continuarão sendo importantes, o que se busca […]

15 Alunos cursando

O objetivo do Legal Design é transformar a informação jurídica em algo que qualquer pessoa seja capaz de entender, com a integração de imagens, infográficos, QR Code, vídeos e inúmeros outros elementos visuais na elaboração de documentos.

Com isso, não se quer eliminar as informações textuais. Elas continuam e continuarão sendo importantes, o que se busca é tornar o direito mais interativo e dinâmico. Ao adotar o Visual Law, o advogado necessita de ferramentas de Legal Design para criar documentos combinando elementos visuais e textuais para criar documentos cada vez mais intuitivos e de fácil compreensão.

Alguns profissionais do direito pioneiros na adoção dessa metodologia já estão criando petições e contratos cada vez mais simples e de grande impacto, inclusive gravando vídeos para fundamentar seus casos e utilizando QR Codes nas petições para que os juízes possam acessar as explicações audiovisuais. Mas há muito mais a ser feito. Palavras e imagens, quando combinadas, são capazes de nos ajudar a pensar, lembrar, sentir, entender e dar sentido às coisas.

Elementos visuais são poderosos instrumentos de comunicação, afinal a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca fez tanto sentido neste novo mundo do direito.

A EasyJur sempre ditando as tendências e liderando a transformação tecnológica do ambiente jurídico desenvolveu o “Legal Design Tool”, um editor visual e intuitivo com templates exclusivos.

1
Legal Design na Prática

Ebook Legal Design

Tamanho de arquivo: 4 mB
Cadastre-se grátis

Tags:

64min
Gratuito
Web - iOS - Android
Layer 1