Importação de Processos
Introdução
A ferramenta de importação de processos deve ser utilizada para realizar um cadastro em massa. Caso tenha uma nova carteira de processos de um cliente específico, é extremamente recomendado que se utilize essa ferramenta, pois dessa forma você já consegue garantir uma base de processos consolidada.
Você verá neste artigo
Como ativar e desativar a ferramente
Para habilitar a importação de processos, é necessário acessar o módulo de Configurações > Informações e segurança:

Em seguida, logo abaixo na seção de configurações do sistema, você irá localizar a opção de “PERMITIDO IMPORTAR PROCESSOS”. Dessa forma você consegue definir se essa ferramenta estará disponível aos usuários do seu escritório ou não.

Onde Utilizar
Para importar seus processos, acesse o módulo de Processos e Casos, e no canto superior direito estará localizado o botão de importar conforme captura de tela abaixo:

Ao clicar, será mostrado a seguinte tela para você:

Como utilizar e modelar os dados
Na janela de importação teremos algumas orientações que estarão expondo como funciona a ferramenta. Abaixo estão algumas opções extremamente importantes, sendo elas
- Arquivo Modelo: O arquivo de modelo possui uma planilha de exemplo a qual deverá ser preenchida, respeitando o posicionamento das colunas e dados dos campos.
- Arquivos de Apoio: Esses são os arquivos chaves para que você consiga realizar a importação de processos, ao realizar o download, serão exportados 3 arquivos, sendo a planilha que irá conter a nomenclatura dos tribunais, ritos, fases do processos, ações e respectivos IDs. Outras duas planilhas irão conter os usuários e pessoas do seu escritório, também com os respectivos IDs.


Muito bem, com o arquivo modelo em mãos você começará o preenchimento, na primeira coluna você irá se deparar com o campo de número do processo, e em outras colunas como exemplo: rito, id_advogado, id_contrário você não irá preencher com textos, e sim com os IDs do nosso material de apoio, se lembra?
No exemplo abaixo, a planilha foi preenchida com textos, porém está incorreto, o sistema não fará a importação com os textos nos campos que deveriam estar preenchidos com IDs:


No campo id_advogado, iremos consultar o material de usuários, logo:


No campo tribunal:


Ao substituir todos os textos pelos IDs respectivamente, teremos um resultado como:

Perceba que nos lugares onde haviam textos como o rito, advogado e tribunal, foram substituídos pelos IDs, e assim temos uma planilha válida para o sistema.
Lembre-se sempre de seguir o modelo de exemplo para que você consiga terminar de preencher o cadastro de todos os seus processos.
Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico!
Como podemos lhe ajudar?
Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou elogio, entre em contato conosco pelo Formulário a baixo.