Ativar o monitoramento de intimações eletrônicas

Neste artigo, você aprenderá como cadastrar o seus dados de acesso aos sistemas dos tribunais para receber as intimações eletrônicas

Existem tribunais que não publicam suas intimações nos diários oficiais, sendo necessário que você acesse sistemas como EPROC, PROJUDI, PJE, etc.

Sabendo disso a EasyJur desenvolveu robôs que conseguem acessar esses sistemas através do seu login e senha, mas fique tranquilo, nós não damos ciência no prazo pois mesmo utilizando os seus dados de acesso, todas informações são capturadas através da consulta pública do tribunal, confira o fluxograma abaixo para entender um pouco melhor como é feito esse monitoramento:


Onde Cadastrar?

Para cadastrar seu login e senha dos sistemas eletrônicos, basta acessar as Configurações > Informações e Segurança e clicar em “Termos Monitorados

Importante
  • Antes de ativar o Login é necessário realizar o cadastro do termo para monitoramento. Veja como neste artigo.
  • A lista de processos é atualizada semanalmente para acrescentar novos processos.
  • Na atualização da relação não é feita a remoção de processos substabelecidos ou que por outra razão não estão mais disponíveis no painel do advogado. Será feita apenas a adição de novos processos.


Irá abrir a seguinte janela:

Neste exemplo, iremos cadastrar os Logins para um nome já cadastrado, caso você ainda não tenha nenhum cadastrado, confira nosso artigo clicando aqui.

  1. Clique em ver/editar que é o ícone azul localizado na coluna de ações
  2. Acesse a aba “Logins” 
  3. Selecione o Tribunal e Sistema.
  4. Preencha os campos de Login e Senha.
    É importante revisar os dados de acesso através do sistema do tribunal que você está cadastrando para ter certeza de que não está inserindo dados incorretos.
  5. Após o preenchimento, clique em “Salvar
  6. O cadastro do Login passará por uma validação de até 72 horas até dar início no monitoramento.
  7. Após validado, você receberá um feedback por e-mail da EasyJur.


Obs: É muito importante que esses dados não sejam alterados, caso contrário o robô perderá acesso.