logo easyjur azul

Blog

[MODELO] IMISSÃO DE POSSE – Resistência injustificada dos ocupantes após compra em leilão judicial

IMISSÃO DE POSSE -Imóvel adquirido em Leilão Judicial. Carta de Arrematação devidamente formalizada. Imissão na posse do imóvel está prejudicada pela resistência injustificada dos ocupantes do mesmo.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ….

………………………….. (qualificação), e sua mulher ………… (qualificação), residentes e domiciliados nesta cidade, na Rua …. nº …., e sua mulher …., ele (qualificação), ela (qualificação), residentes e domiciliados na Rua …. nº …., por seu advogado e bastante procurador infra-assinado com escritório na Rua …. onde recebe intimações e notificações, vêm respeitosamente, de conformidade com o disposto no artigo 282 do Código de Processo Civil e art. 625 CPC, propor contra………………………(qualificação) e sua mulher………. (qualificação) residentes e domiciliados nesta cidade, na Rua …. nº …, a presente AÇÃO ORDINÁRIA DE IMISSÃO DE POSSE, pelos seguintes motivos de fato e de direito:

a) São os requerentes senhores e legítimos possuidores do seguinte imóvel:

Um terreno localizado com frente para a Rua …., nesta cidade, medindo …. m², ou seja, …. mts. de frente por …. mts. da frente aos fundos, confrontando-se pela frente com a citada Rua; pelo lado direito confronta com a casa de nº …. da Rua ….; pelo lado esquerdo confronta com a casa de nº …. da Rua ….; e pelos fundos confronta com as casas de nºs …. da Rua …. e casa nº …. da Rua …., sobre o qual está edificado um prédio de alvenaria de tijolos, coberto de telhas, com dois pavimentos, sob nº …., sendo o pavimento térreo parte residencial e parte comercial, e o primeiro pavimento somente residencial, contendo ainda no referido terreno outras dependências, como garagem e área de serviço, todas em alvenaria de tijolos, coberta de telhas, imóvel este objeto da matrícula nº 3.387 do Cartório de Registro de Imóveis desta comarca. (doc. nº ….).

b) Referido imóvel foi adquirido pelos requerentes, em decorrência de carta de arrematação extraída dos autos sob o nº …. de Execução de Título Extrajudicial, que Banco …. e outros moveram contra Construtora …. e outros, perante este respeitável Juízo. (doc. nº ….).

c) Muito embora tenham adquirido referido imóvel há mais de …. meses, até a presente data não foi possível imitir-se na posse do mesmo, pois em uma parte do imóvel – parte térrea -, vem sendo ocupada pelos requeridos …. e sua mulher …., os quais ainda detém a posse por conta e ordem da antiga proprietária …., e se recusam terminantemente em permitir que os autores se imitam na posse da área ocupada pelos mesmos.

d) Assim, provado o domínio dos requierentes, vêm respeitosamente requerer a V. Exa. a citação dos réus, para responderem aos termos da presente ação, a qual requer seja julgada procedente, imitindo os requerentes na posse da área ocupada, condenando os réus ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações legais, inclusive perdas e danos.

Requer desde já, todos os meios de provas permitidos em direito, especialmente pelo depoimento pessoal dos réus, juntada de documentos, inquirição de testemunhas, etc., …

Dando-se à presente causa o valor de R$ ….

Nestes termos,

Pede Deferimento.

…., …. de …. de ….

………………

Advogado OAB/…

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos