logo easyjur azul

Blog

[MODELO] Dissídio Individual – Ação Trabalhista

1. DISSÍDIo INDIVIDUAL SIMPLES

EXMo. SR. DR. JUIZ DA …… VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Fulano de Tal (qualificação completa) vem, mui respeitosamente, por seu advogado e procurador, infra-assinado, mandato junto (doc. 1), mover ação trabalhista contra Fulano de Tal (qualificação completa, se se tratar de pessoa física, ou mero endereço e localidade, se se tratar de pessoa jurídica), pelo que expõe e requer a V. Exa. o seguinte:

1º) O Requerente foi admitido na Requerida no dia …. de ………….. de …….., para exercer as funções de ………….., percebendo ultimamente o salário de $ ………….., pago mensalmente (mencionar se for diário, semanal, quinzenal), tendo optado pelo sistema do FGTS;

2º) No dia ….. de …………… de ………, foi despedido injustamente, não recebendo, porém, os seus consectários legais, pelo que postula:

a) Aviso prévio $

b) Férias proporcionais $

c) 13º salário proporcional $

d) Guias AM do FGTS (acrescidas da multa de 40%) a apurar

Total Geral da parte líquida $

Isto posto, protestando por todos os meios de provas admitidas em juízo, depoimento pessoal da Requerida, testemunhas, perícias, arbitramentos, espera o Requerente seja julgada procedente a presente ação, com a condenação da Requerida no paga­mento do principal, acrescido de juros e correção monetária, como de direito.

Dá-se à presente o valor de $ …………… para fins de alçada.

P. Deferimento.

Localidade e data

Assinatura

Nome do Advogado e sua inscrição na OAB

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos