logo easyjur azul

Blog

[MODELO] Contestação – Pedido de Demarcação – Novo CPC

CONTESTAÇÃO – DEMARCAÇÃO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

_________ (nome dos réus), já qualificados nos autos da ação demarcatória, processo nº ____________, movida por _________ (nome dos autores), vem, no prazo legal, diante de Vossa Excelência, para ofertar resposta ao pedido inicial, expondo e requerendo o que segue:

1 – Os réus não se opõem a que seja procedida a demarcação na área dos autores. Todavia, apresenta-se em anexo, documentos antigos nos quais constam referências às divisas entre os imóveis, respeitadas pelos anteriores proprietários desde longa data.

2 – Os autores negaram-se a aceitar a realidade do imóvel, tal como sempre foi considerado, buscando sempre estender suas fronteiras, até porque desconheciam o imóvel até a data em que o receberam por herança de ____________.

3 – Testemunhas e moradores da localidade devem ser ouvidos durante a realização da perícia, nos termos do art. 580 do CPC/2015, uma vez que esses conhecem a história do local e que elementos ou marcos eram considerados pelos anteriores proprietários como delimitativos do bem imóvel.

Face ao exposto, requerem os réus:

a) a juntada da presente aos autos de nº ____________;

b) a intimação de todos os atos processuais, propiciando a ampla defesa dos réus de suas propriedades;

c) sejam as despesas proporcionalmente à área demarcanda de cada imóvel, conforme dispõe o art. 1.297, caput, do CCB;

d) seja possibilitada a produção de todas as provas em direito admitidos, especialmente a juntada de documentos e oitiva de testemunhas, a fim de apurar-se as reais divisas dos imóveis demarcandos durante a realização da perícia técnica, nos moldes do art. 579 e ss. Do CPC/2015.

Termos em que

Pede deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Advogado

Nº OAB.

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

Categorias
Materiais Gratuitos