Blog

[MODELO] CANCELAMENTO AVERBAÇÃO – INDENIZAÇÃO

CANCELAMENTO DE AVERBAÇÃO – INDENIZAÇÃO – NOVO CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

__________, brasileiro, solteiro, (profissão), CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________/SSP, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro __________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, perante V. Exª, nos autos do processo de Execução nº __________, movido por __________,    com fulcro no art. 828 do CPC/2015, requerer o

CANCELAMENTO DE AVERBAÇÃO CUMULADO COM PEDIDO DE INDENIZAÇÃO,

contra __________, brasileiro, solteiro, (profissão), CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________/SSP, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro __________, nesta cidade, pelos fatos que passa a expor:

Foi realizada a averbação na matrícula dos imóveis __________, __________, __________, __________ e __________, acerca da penhora para o adimplemento da obrigação que o Executado, ora Requerente, possuía junto ao Requerido.

Entretanto, são suficientes para o pagamento integral da dívida os bens __________, __________ e __________, não sendo, portanto, cabível manter a averbação na matrícula dos imóveis __________ e __________.

Ocorre que o Exequente não solicitou o cancelamento das averbações dos imóveis suprarreferidos no prazo legal, devendo ele indenizar o Requerente pelos prejuízos sofridos, cf. art. 828, § 5º, do CPC/2015.

ANTE O EXPOSTO, requer que Vossa Excelência determine o cancelamento das averbações realizadas na matrícula dos bens e condene o Requerido ao pagamento de indenização em favor do Requerente.

Almeja-se provar o alegado por todos os meios de prova admitidos pelo direito.

Atribui-se à causa o valor de R$ _______,__ (__________ reais).

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Faça o Download Gratuito deste modelo de Petição

Compartilhe

plugins premium WordPress
Categorias
Materiais Gratuitos